Fevereiro 04 2009

Tenho pensado desde o início da semana que devo melhorar alguns aspectos em relação à maniera como encaro meu estágio. Pensava que as coisas eram assim o mar de rosas que tinha no jornal universitário, mas o mundo real é bem diferente.

Isto de ter de se lidar verdadeiramente com a informação em bruto e ter que confirmar tudo ao milésimo pormenor tem ganho um significado estrondoso nos poucos dias que aqui estou. Já ouvi chamadas de atenção no que toca a  determinar o que é informação importante e relevante para o estilo do Público.

 

Dessa forma determino aqui alguns pontos em que tenho de melhorar daqui para a frente:

 

 encarar este estágio como uma oportunidade para aprender a melhorar a minha percepção da prática jornalísitca
 

 não stressar ao terceiro dia porque me dizem que não podem dar certas informações
 

 não ser exigente ao ponto de querer desistir porque inverti uma notícia, em vez de fazer o esquema da pirâmide invertida
 

 ponderar mais calmamente o meu lugar de estagiária, que é o lugar de quem faz aquelas coisas mais aborrecidas
 

 apreender realmente as dicas que me dão, já que esta é uma oportunidade valiosíssima de aprender com quem sabe
 

 *

A ver vamos como acaba esta semana. Prometo fazer um balanço desta primeira semana.

publicado por vanessaquiterio às 23:46
Tags:

pirâmide invertida???
não percebo muito de jornalismo...
Olha com esses pequenos pontos de mudança vais-te fazer uma excelente jornalista...
Roberto a 6 de Fevereiro de 2009 às 19:55

mais sobre mim
arquivos

Fevereiro 2009

pesquisar
 
blogs SAPO